Sesap implanta prontuário eletrônico em mais um hospital de Mossoró

O Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, é mais uma unidade da rede estadual de Saúde a adotar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP+RN), sistema iniciado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em 2023. Todas as informações daqueles que derem entrada na unidade estarão disponíveis de forma digital, o que possibilita um atendimento mais ágil e seguro para profissionais e usuários.

“Toda a equipe esteve mobilizada durante os 40 dias de preparação e com o Prontuário Eletrônico do Paciente teremos a possibilidade de construir e acessar relatórios, indicadores, além de supervisionar nossos próprios processos de trabalho, tudo isso feito de forma dinâmica e segura, beneficiando profissionais e pacientes”, disse Leonardo Menezes, diretor da unidade.

O Hospital Rafael Fernandes é a sétima unidade da rede estadual com o sistema instalado. O Rio Grande do Norte é o único estado do país a possuir sistema próprio de prontuário eletrônico na rede estadual do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta da Sesap é expandir o sistema para 21 hospitais até o final deste ano. Em Mossoró, o Hospital da Mulher e Tarcísio Maia já contam com o PEP+RN.

O sistema foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, também responsável pela capacitação das equipes que operaram a plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *