Trapiá Semente encerra etapa ‘Florescer’ com plantio no Seridó

As cidades do Seridó integradas ao Projeto Trapiá Semente desta edição de 2025, culminaram a etapa “Florescer”, com o plantio da árvore Trapiá, nativa da caatinga, em locais públicos, sendo este um ato simbólico de desenvolvimento do Projeto, na cidade.

Neste ano, as cidades que receberam o projeto foram Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Vicente, Cerro Corá e Lagoa Nova. Em cada cidade, no final do projeto, o grupo teatral formado, e a Associação Cultural Trapiá, plantou uma muda de trapiá, simbolizando o florescer deste período de aprendizagem sobre fazer teatro. O grupo e o município permanecem com o compromisso de cuidar da planta, assim como do desenvolvimento do grupo teatral formado .

O Projeto Trapiá Semente está na sua 4ª edição, como iniciativa da Associação Cultural Trapiá , de Caicó, utilizando o ciclo do plantio das sementes – semear, regar, florescer, cultivar – como metáfora para o processo artístico, que inicia com apresentação de espetáculo da Trapiá Cia Teatral, realiza oficinas de criação teatral, ensaios e montagem de espetáculos, estreia espetáculos, e realiza plantio da árvore símbolo do projeto.

O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá, através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e tem apoio da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *