O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta quinta-feira (2/10) uma agenda de visita às obras integradas para a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), em Belém. Lula conferiu as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Una e participou da cerimônia de anúncio de investimentos em drenagem e inauguração do Parque Linear da Nova Doca.
“Para cuidar do planeta Terra, a gente começa cuidando da cidade onde vai ser a COP. Então, a gente resolveu construir uma parceria com o estado do Pará. É um grande investimento que nós estamos fazendo junto com o governo do estado e com a cidade, porque a gente quer tratar do povo para poder, quando a COP terminar, o povo usufruir de todos os benefícios que foram feitos aqui”, ressaltou Lula.
Os estrangeiros vão embora, a cidade vai ficar, e as obras que foram feitas aqui vão ficar para quem? Para o povo da cidade de Belém, que merece isso e um pouco mais”, completou o presidente.
Lula demonstrou estar convicto de que a Conferência, além de deixar um legado para a população, vai mostrar para o mundo a potência que é o Brasil. “Nós vamos virar motivo de orgulho para o mundo a partir dessa COP. A partir dela, ninguém vai ter mais dúvida de que o Brasil não deve nada a nenhum país do mundo e de que o Brasil é soberano na tomada das nossas decisões. E aqui, quando a gente resolve trabalhar, governo municipal, governo estadual e governo federal, juntos, ninguém consegue segurar”, afirmou.