Após fortes dores na região abdominal, o arcebispo emérito de Natal, dom Matias Patrício de Macêdo, foi submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo a equipe do Hospital do Coração, foi identificada uma ponta fibrosa que estava prendendo a alça do intestino, ocasionando uma isquemia (comprometimento do fluxo de sangue e oxigênio).
Segundo nota da Arquidiocese de Natal, o sacerdote de 88 anos se encontra na UTI, mas passa bem. O atual arcebispo, dom João Cardoso, está em período de retiro espiritual, no Rio de Janeiro, juntamente com vários membros do clero diocesano, mas pediu à comunidade católica para se manter em oração pelo restabelecimento da saúde de dom Matias.
Segue comunicado da Arquidiocese de Natal
Dom Matias segue reagindo bem, no pós-operatório, sem dor, já com alguns movimentos intestinais, tendo iniciado uma discreta dieta de prova, cujo objetivo é verificar se o intestino vai mesmo funcionar normalmente. O seu quadro, no geral, é estável e seus exames laboratoriais estão bons. Mantem-se com bom ânimo e continua na UTI para observação e melhor acompanhamento. Sigamos unidos, em oração, pelo seu pronto restabelecimento.
Gabinete do Arcebispo
Arquidiocese de Natal