O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, realiza palestra para o público interessado em adotar crianças e adolescentes. Experiências, legislação e a importância deste ato estão entre alguns assuntos presentes a exposição, que acontece no “1° Encontro Formativo pela Adoção e Garantia de Direitos de Currais Novos”, neste sábado, (31/8), a partir das 15h30, na Casa Irmã Ananília, localizada no município de Currais Novos.
O evento é organizado pela 1ª Vara da Comarca de Currais Novos. Conta, ainda, com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção (ABRACE) de Parnamirim e da Casa Irmã Ananília.
Segundo o juiz Marcus Vinícius, tudo que está ligado à adoção, gera interesse de todos. “Além de esclarecer as questões acerca do tema, o evento visa reunir pessoas da região Seridó que tenham desejo em adotar, para formar um grupo de fortalecimento da Adoção na região. Todos juntos podem se ajudar nos momentos difíceis do processo de adoção e também nos momentos de luz”.
O magistrado ressaltou, além disso, que a palestra busca fortalecer os laços das famílias do Seridó. “Lembrando que filhos biológicos ou adotivos são filhos, igualmente, e assim devem ser reconhecidos na sociedade” salienta.