Segunda edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI acontece no Centro de Convenções de Natal até sábado (13) e reúne profissionais nacionais e internacionais de diversos segmentos da saúde e da educação. Com o tema “Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição”, o evento tem espaços lúdicos, inspirados no universo infantil e convida ao conhecimento com leveza e diversão, para abordar temas da atualidade.
“A gente fala muito em autismo, e em TDAH, por exemplo, e, até então, não tínhamos um evento para tratar sobre essas questões. Durante os três dias, passarão por aqui fonoaudiólogos, psicólogos, optometrista, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, pediatras, neuropediatras, biólogos e, até mesmo, a advocacia, para tratar dos direitos dos autistas na prática, e tantas outras áreas que envolve esse universo. Somos uma grande equipe de multiprofissionais para aprender e entregar o melhor às nossas crianças, familiares e profissionais”, comenta Bruna Andria, psicóloga e CEO do Congresso.
Dentre os temas que ainda passarão pelo CINDI, estão: “Planejamento Terapêutico”; “Diagnóstico Precoce e Tardio do TEA e Benefícios para a Vida Adulta”; O ABC do ABA”; “A Importância do Olhar Clínico dos Especialistas no Plano Especializado Individual”; “O Papel do Optometrista no Desenvolvimento Infantil”; “O Impacto das Telas no Desenvolvimento Cognitivo Infantil: uma reflexão necessário” e muito mais.