Caicó foi uma das dez cidades selecionadas para apresentar experiência exitosa do Hospital do Seridó na ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’ no Mato Grosso do Sul

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) divulgou, nesta sexta-feira (20), a relação das 10 experiências potiguares exitosas selecionadas para a 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”.

A cidade de Caicó foi selecionada com a experiência da ‘Realização do Curso da Iniciativa Hospital Amigo da Criança Durante a Pandemia de Covid-19’ com nota 99,00. O trabalho foi escrito pelo enfermeiro Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó, e Equipe do Banco de Leite.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que é médico, falou sobre a classificação: “é o reconhecimento de um trabalho que, na prática, já deu resultado e beneficiou a população. O SUS funciona e Caicó sabe disso. Parabenizo Evaneide Nóbrega, nossa secretária de saúde, Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó, dedicados ao que fazem, e toda equipe do Banco de Leite. Como prefeito, eu não poderia estar mais satisfeito em ver o Hospital do Seridó se tornar essa referência”, afirmou.

A secretária de saúde, Evaneide Nóbrega, afirmou: “para nós é motivo de muita alegria e gratidão a Deus, pois essa seleção representa o reconhecimento do trabalho que nós estamos desenvolvendo na gestão Dr Tadeu e Toinho. Gedson ama o que faz, se dedica com todo amor e carinho nas ações que envolvem a maternidade, a ele e toda equipe todos os aplausos. O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde irá acontecer em Julho e o Brasil estará vendo o trabalho que nós estamos desenvolvendo em Caicó para fortalecer as ações da saúde da mulher e da criança em nosso município”.

Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó, que escreveu, e inscreveu, o trabalho, falou da alegria de ter esse reconhecimento: “muito nos orgulha poder mostrar pra o Brasil que o SUS dá certo na nossa Caicó! Nosso trabalho para tornar o Hospital do Seridó cada vez mais forte, reconhecido e referência, está só começando”, comemorou.

A Mostra acontecerá durante o XXXVI Congresso Conasems, que será realizado entre 12 a 15 de julho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. E Caicó vai estar representado.

Os trabalhos foram analisados, pontuados e classificados por avaliadores externos da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

Confira a seleção:

  • A LUDICIDADE DO AUDIOVISUAL COMO FACILITADOR NO ACONSELHAMENTO PRÉ-TESTE RÁPIDO PARA IST (NOTA: 100,00);
  • NOVAS TECNOLOGIAS NA ATENÇÃO PSICISSOCIAL: ESTRATÉGIAS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA E CULTURA DE NATAL (NOTA: 100,00);
  • A VACINAÇÃO VOLANTE COMO ESTRATÉGIA PARA O FORTALECIMENTO DAS PRÁTICAS DE CUIDADO EM SAÚDE (NOTA: 99,67);
  • VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ: QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL E MITIGAÇÃO DO USO DE PSICOTRÓPICOS (NOTA: 99,33);
  • A VIGILÂNCIA AMBIENTAL INTEGRADA À TECNOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BOA SAÚDE (NOTA: 99,33);
  • APLICAÇÃO DA ULTRASSONOGRAFIA POINT OF CARE (POCUS) NA MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE (NOTA: 99,33);
  • MONITORARBO: MONITORAMENTO DE ARBOVIROSES DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM/RN (NOTA: 99,00);
  • REALIZAÇÃO DO CURSO DA INICIATIVA HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 (NOTA: 99,00); ( CAICÓ RN )
  • O LUTO INFANTIL NA PANDEMIA DE COVID-19 E OS ENTRELAÇOS COMO INSTRUMENTO DE ELABORAÇÃO DA PERDA (NOTA: 99,00);
  • PONTO DO CUIDADO: LEVANDO SAÚDE PARA ALÉM DOS MUROS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (NOTA: 98,67).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.