Caicó vai expor trabalho exitoso em um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil: do país inteiro só foram 343 trabalhos

O trabalho do Hospital do Seridó em Caicó, intitulado “Amigo da Criança Durante a Pandemia de Covid-19” que foi escrito pelo enfermeiro Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó, e Equipe do Banco de Leite. e teve nota 99,00, foi selecionado para ser apresentado num dos maiores eventos de saúde pública do Brasil. Tudo supervisionado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Evaneide Nóbrega.

O Congresso do Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil. Em 2022, em sua XXXVI edição, o Congresso acontecerá em Campo Grande-MS, entre os dias 12 e 15 de julho. O encontro conta com ampla programação e reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 4 de abril e 24 de junho. Neste ano, o tema do evento será “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS”.

A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

17ª edição da “Mostra Brasil, aqui tem SUS”.

Durante o Congresso, nos dias 12 e 13 de julho, acontecerá a 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS” na Faculdade Uniderp, em Campo Grande-MS. A Mostra contará com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

A seleção dos trabalhos a serem apresentados na 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” foi realizada pelos Cosems e, no caso do Distrito Federal (DF), pela Secretaria de Saúde, em conformidade com os respectivos regulamentos.

Feira SUS, super-estande e auditório ImunizaSUS

O evento contará com a tradicional “Feira SUS” com estandes dos COSEMS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública. Neste ano estão previstos 67 estandes (Clique aqui e veja o mapa da feira.)

Nesta edição, o Conasems irá montar um “super-estande”, com café colaborativo, estúdio-aquário e um espaço coworking. O estande vai contar com uma série de lançamentos e pequenas atividades ao decorrer do evento, a outra super-estrutura será o Auditório Master, com capacidade para cerca de três mil pessoas, que será tematizado com elementos do Projeto ImunizaSUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.