Prefeito Dr. Tadeu e Secretário de Agricultura Guilherme Saldanha lançam 49ª Exposição Agropecuária de Caicó

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu no auditório da Emater, em Caicó, o lançamento da 49ª Exposição Agropecuária de Caicó, evento que ocorre no período de 26 a 29 de maio, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na zona leste da cidade.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Dr. Tadeu e de seu vice, Toinho Santiago, do Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, do Gerente Regional do Sebrae, Pedro Medeiros, Secretário Municipal de Agricultura, Cledinaldo Oliveira, representante da Anorc, Acácio Brito, do Presidente da Acerc, Nivaldo Brun, do Diretor da Emparn em Caicó, Bruno Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Ivanildo dos Santos, entre outras autoridades.

O Dr. Tadeu destacou que esse ano, a Prefeitura Municipal conseguiu a cessão do parque de exposições, que pertence ao Governo do Estado. “Com isso, fizemos funcionar a Feira do Gado, que antes acontecia no meio da rua. Nós estávamos desde o ano passado conversando com Guilherme Saldanha sobre a nossa exposição. Caicó tem a maior bacia leiteira do estado. Temos pessoas que vivem da agropecuária e sabíamos que seria um grande evento. Então, o Governo nos ajudou. A Prefeitura fez a reforma inteira do parque. Estamos custeando a parte de premiação e com certeza a cidade vai receber um grande evento”, expôs o prefeito no evento.

A Prefeitura de Caicó fez melhorias no sistema de água e nas baias do Parque. Também foram feitos mais 30 currais e instalados 35 postes com luminárias.

O Secretário Guilherme Saldanha disse que tem uma boa expectativa para a exposição de Caicó: “a gente está vivendo um bom momento de chuvas. O setor está animado. Eu saio daqui muito feliz com esse lançamento. Esperamos movimentar a economia local. Esperamos fazer uma festa grande do tamanho que Caicó merece”, disse.

Sobre os bancos que financiam e que estarão instalados na Exposição, Guilherme Saldanha comentou que espera financiamentos da ordem de 5 milhões de reais durante os dias do evento. “Foram feitos perto de 2 milhões de reais em Currais Novos, mas, aqui, estamos num pólo maior, que tem um maior número de queijeiras, mais gente tirando leite, então, eu não tenho dúvida de que,  se os bancos chegarem junto, a gente consegue movimentar aqui, pelo menos 5 milhões”, disse.

Programação

Na sexta-feira, no final da tarde, ocorre a abertura do evento com a palavra da Governadora Fátima Bezerra e do Prefeito Dr. Tadeu. A partir das 20h, começa a festa com a dupla caicoense, Hugo e Heitor. Na sequência, tem a Banda Cavaleiros do Forró.

No sábado, sanfoneiros regionais se apresentam durante todo o dia na Exposição. À noite, haverá encontro de sanfoneiros no palco principal. Tudo com entrada franca. No mesmo dia, acontece o tradicional Leilão Seridó Terra do Leite, onde estarão disponíveis para arremate cerca de 40 lotes de animais de alta qualidade. O leilão é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.